segunda-feira, 24 de maio de 2010

Apelo à quebra de paradigmas


Fiz esse texto com o objetivo de diferenciar-me no meio da multidão. Tentando ser diferente do padrão, quebrando paradigmas, porque diariamente recebo muitos releases sempre com o mesmo formato...chatinhos. Por isso, vou colocar "minha cara a tapa". Gostaria muito que vcs me dessem a sua real opinião obre o contexto. Afinal, você acredita que dá para ser diferente num mundo tão" formatadinho"?
===================================
Caro amigo jornalista,

Eu sei que você deve estar cansado de receber releases que não dizem nada ou que querem dizer tudo ao mesmo tempo, como também estamos cansados de ver gente reclamando de tudo, criando e inovando maneiras de reclamar e legitimar a sua insatisfação, não é mesmo?!

Pois é. Acredito que a pauta que te apresento hoje pode ser tratada de forma bem bacana e com muita criatividade, mostrando que podemos mudar tanto as idéias chatas, como as pessoas que só reclamam de tudo.

Trago para você, uma pauta sobre o Portal Elogieaki. Não sei se você já ouviu falar dele, espero que sim, porque é uma maneira diferente e muito positiva de encarar as coisas da vida.

Todos nós, jornalistas ou não, estamos cansados de vermos canais sendo criados para aqueles que só reclamam, não desmerecendo quem os faz, porque o cliente deve ser ouvido sempre, mas o ponto é o seguinte: porque não valorizamos aqueles que querem elogiar um profissional ou um serviço, ou até mesmo uma personalidade, um ídolo?

O ElogieAki nasceu dessa idéia. Com dois profissionais também cansados de ouvir reclamações e que viram no ato de elogiar, além de uma oportunidade de negócio uma forma de mudar um pouco esse mundo tão “taxativo”.

Ana Fontes e Gildo Henrique são dois desses profissionais que acreditam nas empresas inteligentes, que valorizam seus funcionários e seus clientes. E o Portal, hoje, é o reflexo de tudo isso.


Hoje o Portal conta com mais de 10 mil acessos mensais, mostrando um crescimento de 64% desde seu lançamento, exatamente há um ano atrás. Entre as redes sociais do Elogieaki, como Orkut, Facebook, linkedin  e twitter já são mais de 3 mil seguidores.

Podem não parecer grandes números, mas levando em consideração que vivemos num mundo no qual as pessoas alimentam mais o hábito de reclamar e raramente o de elogiar, são números muito significativos.

Você, meu amigo jornalista, sabe como é difícil divulgar uma boa notícia positiva, mas “joga” uma ruim, muito feia, para ver como prolifera com uma rapidez absurda!

É isso aí! Queremos que você faça parte desse time, como algumas grandes empresas já fizeram, como a Volkswagen, Santander, Banco REAL  entre outros, e que como eu, o Gildo e a Ana, acreditem nas notícias positivas, no poder do elogio e do reconhecimento.

Você pode até achar que perdi tempo escrevendo sobre o conceito do ElogieAki ao invés de contar que neste mês ele comemora seu primeiro ano de vida, ou que temos um Newsletter quinzenal recheada de notícias boas, mas saiba que se você chegou até aqui, eu já acho que valeu muito a pena quebrar o paradigma do bom e velho “Release” vendedor!

Saiba também que estamos a disposição para muitos assuntos. A Ana e o Gildo estão a disposição para contar suas histórias dessa jornada e principalmente para falar com vocês de como é gratificante lidar com pessoas positivas num mundo que só fala NÃO e reclama cada vez mais  do Sim.

Aguardo seu contato, meu bom amigo jornalista!
E agradeço antecipadamente sua atenção,


Nenhum comentário:

Postar um comentário