domingo, 7 de março de 2010

Mulher: Igual sendo sempre diferente !


Queria pensar numa homenagem diferente, que tocasse realmente o coração das mulheres, A alma feminina. Já que no dia Internacional da Mulher se vê muitas homenagens, muitas flores por aí, muitas frases bonitas e belas comemorações. Mas será que algumas dessas realmente tocam mesmo o coração das mulheres? O que seria capaz de tocar a alma de uma mulher a ponto dela nunca mais esquecê-la?  E a pergunta que não quer calar: Como homenagear todas elas num mesmo dia se elas já são tão complexas por natureza?
Eu acredito que todas as mulheres sabem da importância desse dia, e se orgulham dele, mas também acredito que o exagero não as toca. Que o “generalizar” não  sensibiliza, não faz  cada mulher se sentir homenageada. Distribuir flores,  bilhetinhos, fazer propagandas acabam generalizando e nivelando demais... afinal, o que não é segredo para ninguém é que, toda mulher gosta de se sentir única. Mesmo se for no dia em que “TODAS” merecem ser homenageadas. Não quero criar polêmicas e tirar a importância histórica dessa data, mas queria entender um pouco de como elas se sentem nesse dia.
A alma feminina é tão complexa quanto simples (quem pensa como uma mulher entende isso!)  Como explicar a alternância simultânea entre a dificuldade de escolher uma roupa para sair e a simplicidade em decidir o jantar? Ou de sorrir ao ver um cachorro brincando e a raiva súbita de presenciar uma injustiça? A tamanha desaprovação diante de uma malvadeza e a aprovação  instantânea de uma delicadeza? São tão sutis quanto berrantes, tão encantadoras quanto desconcertantes. Todas pensam iguais, mas cada uma de forma diferente. Podemos talvez compará-las as palavras, que por vezes podem nos ajudar e por outras, nos igualar. Quantas formas de dizer coisas iguais de formas diferentes:

A dieta que não consigo começar!
O livro que não consigo terminar!
Aquele beijo que não quero esquecer!
Aquelas palavras que não consigo lembrar!
Aquele dia que queria reviver!
Aquela noite que queria apagar!

Devem existir enúmeras outras provas de que todas as mulheres pensam iguais de formas diferentes e por isso que cada uma é única ao seu jeito, ao seu modo a cada gesto e pensamento. E dedico a todas elas, minhas palavras de agradecimento, porque sem elas, ou melhor, sem nós, nada faria sentido nesse universo. Nada teria graça sem a complexidade “brigando” com a simplicidade. Quem iria questionar o pensamento dos homens? Como eles iriam descobrir seus sentimentos, e como iriam viver sem nossos sábios “palpites”?..rsrsss.. É isso aí, acredito no bom humor nato de toda mulher e saibam que, com homenagem ou sem,  todo dia é  o dia da Mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário