quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Praticar o Altruísmo como meta para 2010!

Como acontece todo final de ano, fazemos promessas e metas para o ano que se inicia, mas neste me sinto diferente. Quando meu filho mais velho me perguntou "dos altos dos seus 11 anos" qual seria a minha promessa de ano novo, eu parei, pensei e não consegui definir "uma"....fiquei de lhe dar a resposta depois, deixando-o com um ar decepcionado no olhar.

Mas, agora vejo que minha resposta pode influenciar não só a minha vida, mas a dele também, porque se eu dissesse que minha meta seria emagrecer, ou ganhar mais dinheiro em 2010, que valores estaria passando para ele nessa resposta? Por isso hesitei, e pensando bem, cheguei a almejar uma meta que transmitirá valores: praticar o Altruísmo!

Um dos meus inspiradores, o Dr. Augusto Cury define como "Altruísmo é o reflexo de nossa humanidade, quanto mais altruístas, mais humanos somos.  É desenvolver a paixão pela humanidade e a capacidade de se colocar no lugar do outro para perceber seus sentimentos, desvendar suas necessidades".

Acredito que está faltando esse tipo de sentimento na humanidade,  está faltando humanidade nos humanos. As máquinas nos deixam distantes das pessoas, por mais que tenhamos "500 amigos seguidores", quantos você consegue falar e abraçar uma vez por semana? É isso que me preocupa! Neste ano que passou eu me senti muitas vezes sozinha na frente do meu computador, atarefada de coisas para fazer, de e-mails para mandar, mas sem ouvir, ou sentir o afego de uma amizade. Dizer coisas, escrever mensagens já está se tornando frio demais para mim. Eu preciso ir além de me colocar no lugar dos outros, com o altruísmo eu preciso sentir, amar, viver e sentir que faço parte de uma rede de relaciomentos VIVA, não Virtual. Quero praticar o Altruísmo! essa é a minha meta para 2010!
Feliz Ano Novo  e que a paz esteja com todos!

Um comentário:

  1. Eduardo Mendes Moreira

    Sempre fui um altruista, os meos blogs, andam por aí em grande discução.

    Vai de há muito tempo que commcei a publicar muitos altruístas, Agoro discute-se Ha muito tempo. Tenho centenas de blogs atravez de artigos, baseados no meu tipo de escrever. Nunca publiquei coisas de outras pessoas.

    Antonio Eduardo Mendes Moreira

    ResponderExcluir