segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mulheres dominam o mercado de franquias


Pesquisa mostra que franquias operadas por mulheres chegam a faturar até 32% a mais e revela que a escolha das mulheres pelas franquias se deve ao fato de querer um trabalho onde elas fiquem mais próximas da família.

   O mercado de franquias tem forte participação da mulher brasileira. A Rizzo Franchise, uma das mais tradicionais empresas de consultoria e pesquisa sobre franquias da América Latina, que todos os anos realiza pesquisas com franquias para medir o desempenho de franqueados homens e mulheres revela: o faturamento de franquias lideradas por mulheres apresentaram aumento de até 32% a mais do que o faturamento de lojas que são gerenciados por homens.
   A pesquisa revela, ainda, que hoje, no Brasil, há 61 mil mulheres à frente do próprio negócio em franquias, de um total de 160.272 franqueados no Brasil e a maioria tem idade entre 36 e 45 anos. Segundo o especialista em Franchising e fundador da Rizzo Franchise, os motivos que levam as mulheres a faturarem mais do que os homens estão nas características da liderança feminina para os negócios. “As mulheres se adaptam melhor aos padrões, são mais organizadas e possuem maior estabilidade com a equipe de funcionários, gerando, assim, menor rotatividade de pessoal”, explica Rizzo.
A pesquisa entrevistou 41% do total de mulheres franqueadas no Brasil para saber quais foram os principais motivos que fizeram com que elas partissem para a compra de uma franquia. As 4 razões mais apontadas dizem que as franquias oferecem:
 Maior suporte e ferramentas para sua operação
• Mais apoio na localização para a instalação do negócio
• Maior segurança e estabilidade para competir no mercado
• Um trabalho mais próximo da família

fonte: INÉDITA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA REDES DE FRANQUIAS

Um comentário:

  1. Matéria de excelente qualidade!!!! Parabéns!!!!
    Rosana C Pischni

    ResponderExcluir