segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Amizades que sempre farão a diferença na minha vida!

As vezes, penso que perdi algumas amizades porque não soube cativá-las ou porque não fui uma boa amiga como gostaria de ter sido, ou melhor, como meus amigos gostariam que eu fosse! Aí, me encho de culpas, de desculpas e de argumentos que eu mesma sei que não vão me fazer voltar no tempo e mudar o que já foi feito, ou o que deveria ter sido feito! Mas, hoje vejo que em cada fase da minha vida tive amizades diferentes e que cada uma, da sua maneira, sempre me ajudou, me fez crescer e a enxergar coisas que nunca veria sozinha!
Nunca fui uma pessoa "cheia" de amigas, mas tenho certeza que tive as melhores! Todas elas me deram o que eu precisava, no momento certo! Quando era menina, queria bonecas, brincar de ser professora, de escritório!Para isso tive do meu lado a Carlinha, a Milena, a Valéria....Depois fui para a fase dos bailinhos, das domingueiras, aí tive a Carla e a Fernanda. Depois fui para o interior e descobri outra vida, outras pessoas que também marcaram a minha adolescência, como a Catia, a Argélia e a Graziela. Já na Faculdade, descobri amizades inesquecíveis que me mostraram o outro lado da vida pessoal, profissional e a real..rsrs...como a Roseli, a Grazy e a Leandra!


Casei - ganhei meu melhor amigo - tive filhos (ganhei mais dois eternos amigos), e as amizades se restringiram a família...o que não é nada desmerecedor, ao contrário, descobri amizades que nem imaginava, de tios, tias, cunhadas, primas e principalmente pai, madrasta, mãe e irmãos! Todas enriquecedoras demais para mim!


Mas Infelizmente, ou não! - as pessoas entram e saem de nossas vidas - mas sempre deixam suas marcas - e a vida leva cada um para o seu caminho! E como não poderia ser diferente, a vida nos apresenta novos caminhos, novas oportunidades e novos amigos, sempre! 
No trabalho aprendi muito mais que uma profissão, na VW, ganhei amigos que quero levar para sempre, como a Cássia, o Humberto e a Helô,  além de amigas-irmãs como a Ana e a Adriana que fazem hoje, parte da minha vida, dessa minha fase, o melhor momento de amizade que poderia ter! Pessoas que com suas bagagens de vida, com suas experiências e amizades compartilham comigo sua amizade! Me ajudam, e me deixam ajudá-las! E isso é amizade, e nada melhor para explicar isso do que a frase: "Os verdadeiros amigos são aqueles que te conhecem muito bem e ainda continuam sendo teus amigos"....
A todos vocês, a minha gratidão eterna!

Um comentário:

  1. Que fofaaa! Muita saudade de você, amiga. Quero te ver logo! Beijo bem grandão ;-)

    ResponderExcluir