segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estratégia na Comunicação

Muitos acreditam que a comunicação é algo que deve existir numa empresa, até as defendem como uma ferramenta importante, mas na verdade não sabem o poder que ela tem. Uma comunicação alinhada com a estratégia da empresa pode trazer além de um conjunto de benefícios ao relacionamento da empresa com o cliente e seus funcionários, pode gerar lucro.

Cada vez mais vemos negócios que abrem suas portas e as fecham na mesma rapidez. Mas não vemos a exposição correta desses negócios. Vários são abertos sem mesmo ninguém saber que passaram por ali. A mesma coisa pode acontecer numa empresa, claro que numa proporção diferente, mas acontece. Se uma empresa está naquele segmento e não "comunica" as pessoas certas, seus funcionários de forma que todos entendam, ela também poderá passar despercebida por eles...por isso, que a comunicação deve ser uma ferramenta de estratégia e não só de publicações limitadas a murais e jornaizinhos internos.

O Universo da comunicação é amplo, e como acontece em várias profissões, deve ser pensado e guiado por profissionais capacitados, sérios e que saibam a importância de fazer tudo isso funcionar de maneira simples, sem muitas "invenções", apenas seguindo o plano estratégico alinhado com os objetivos da empresa. Isso é o que faz toda a diferença quando o assunto é comunicação corporativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário