quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Silubrin faz “Milagre” por todo o Brasil


Com uma proposta inovadora e condizente com seus princípios, a Silubrin leva conscientização com o Workshop “Milagre da Lubrificação” e ainda mantém uma instituição que promove profissionalização e visão de futuro para adolescentes carentes.

O Workshop Milagre da Lubrificação é um evento único no segmento, não pelo formato, mas pela qualidade de um conteúdo simples e por sua proposta sustentável. A idéia de levar novas informações para os profissionais do segmento de manutenção nasceu da necessidade que o mercado tem de especializar sua mão-de-obra. “Até a pouco tempo atrás, o responsável pela lubrificação era o profissional menos capacitado da empresa” diz Maurício Preto, diretor de Marketing e Negócios da Silubrin. O objetivo é mudar esse conceito e disseminar as informações importantes de forma simples e “Ampliar a consciência do gestor de manutenção para construir a confiabilidade através da lubrificação ” explica Maurício.
Durante o evento várias ações são exemplificadas com os procedimentos mais comuns e é mostrada a importância de cada um deles para os profissionais da lubrificação. Ações que pareciam corriqueiras e desnecessárias, como se preocupar com a armazenagem correta dos tanques de lubrificantes, ou a troca dos filtros no tempo certo, ou até mesmo, a vedação dos equipamentos, entre outros. Tudo isso passava despercebido até quando o equipamento parasse por falta de manutenção, e a indústria sentia no “bolso” o tempo de parada desse equipamento.

A proposta Sustentável do “Milagre”, é que cada evento gere mais do que a conscientização e a construção da confiabilidade - porque com o patrocínio de parceiros e empresas que também acreditam que podem fazer mais pelo país e pela educação de crianças e adolescentes - gera a construção de um futuro, já que a Silubrin mantém a “universidade do Mantenedor”, e se tornou um “franqueado Social” do projeto FORMARE, que hoje está instalada numa metalúrgica de Diadema e que oferece educação de qualidade para a primeira turma de 20 alunos carentes da região. Lá eles aprendem desde português e matemática até noções de Marketing e Administração, eles têm a certeza que sairão de lá com uma profissão – e com um diploma reconhecido pelo MEC – e que, com certeza, serão absorvidos pelo mesmo mercado que os educou. 
Com isso e através de serviços cada vez mais especializados, a Silubrin vem conquistando novos clientes e mostrando que o setor de lubrificação pode e deve ser respeitado como um importante segmento de crescimento e investimento na indústria nacional.

O próximo evento acontece dia 26 de agosto em Ribeirão Preto, SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário