sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pessoas que fazem a diferença

Ontem fui no lançamento do curso FORMARE na Empresa ThyssenKrupp em Diadema. Lá pude ver, que quando as pessoas querem fazer a diferença não é preciso muita coisa, basta apenas ter boa vontade e acreditar no ser humano. Eram 20 adolescentes entre 15 a 17 anos, de baixa renda da cidade de Diadema que estavam cheios de sonhos e esperanças e que viam ali a oportunidade de mudarem suas vidas e de suas famílias. A presença das famílias e dos empregados da Thyssen dava ao evento um "ar" de festa, mas todos estavam focando seus olhares de admiração naqueles que estavam ali, abrindo suas portas, seus tempos e principalmente acreditando naqueles "meninos" que se parecem com tantos que vimos por esse Brasil a fora.

A FORMARE tem como objetivo formar jovens talentos e dar oportunidade das empresas praticarem o voluntariado de forma inteligente e com a responsabilidade social. Provando que essa responsabilidade pode ser um ótimo negócio para ambas as partes.

Para a empresa, melhora o clima organizacional, valoriza a imagem institucional, promove o desenvolvimento local e investe em qualificação profissional.

Para os alunos, os benefícios são vários, mas o mais importante é prepará-los para a obtenção do seu primeiro emprego.

Os professores podem ser voluntários da própria empresa ou não, mas que doarão seu tempo e suas experiências em sala de aula. Os cursos são desenvolvidos de acordo com as características de cada empresa, abrindo assim um leque de opções no mercado.

Os dirigentes da Thyssen Krupp estão de parabéns pela iniciativa, que com certeza, colherão frutos magníficos por essa ação... que estará muito acima de apenas bons negócios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário