terça-feira, 17 de abril de 2012

Assessor de imprensa torna-se "Sócio intelectual" da empresa do cliente

Como profissional da área de comunicação, fico vendo colegas da área se especializando em assuntos, em áreas e fico me perguntando: quando será que vou achar a minha? Trabalhando com Assessoria de Imprensa, já passei por várias fases de Fertilizantes a DryWall, de lojas de sapatos a Manutenção e pra mim, todos os assuntos eram igualmente interessantes. A cada pauta um novo mundo se abria. Quem diria que um dia eu saberia discutir sobre lubrificação Industrial , manutenção de máquinas ou até mesmo sobre uma PCH "Pequena Central Hidrelétrica" assunto qual me aprofundei a ponto de escrever um documentário e um livro! Hoje, navego pelas áreas de Comportamento, Moda, Negócios, Empresas e até Tecnologia, que sempre achei uma área distante para mim! E vejo que não há fronteiras para o conhecimento, e que todas as áreas têm algo interessante que dá uma enorme vontade de me aprofundar. Sempre falo para meus clientes, que o Assessor de Imprensa vira um "sócio" intelectual da Empresa dele, porque para falarmos com propriedade do assunto precisamos nos aprofundar, estudar o mercado, seus concorrentes,  seus produtos e ficar por dentro das estratégias da empresa, saber onde ela quer chegar e estar ALI, ao lado dela para o que der e vier. E isso, ao meu ver, além de enriquecedor é gratificante.
Acredito que o dia em que a Assessoria de Imprensa for reconhecida realmente como parte da estratégia de crescimento, principalmente das pequenas e médias empresas, todos só terão a ganhar!