sexta-feira, 16 de setembro de 2011

NITDA Franquias conquista mais um contrato para expansão de negócios



 Com o objetivo de expandir seus negócios,  os sócios do restaurante Lagoa da Prata contratam a  NITDA para transformar a ideia da gastronomia especializada numa franquia.

 A NITDA, Núcleo Integrado de Treinamento, Desenvolvimento e Assessoria acaba de conquistar mais um contrato de expansão de negócios: a marca Lagoa da Prata,  Restaurante conhecido da região de Três Lagoas (MS)  especializado em peixes e comida brasileira, irá transformar o seu negócio em franquia.
 Inaugurado há 9 anos, o restaurante Lagoa da Prata oferece aos amantes de peixe um cardápio composto por receitas exclusivas como: Strognoff de Tilápia e o premiado Tilápia com Provolone.  Frente ao sucesso na região, seus sócios decidiram expandir os negócios, e a ideia da franquia surgiu como uma possibilidade interessante.
 Para organizar a transformação do negócio em franquia, os sócios do Lagoa da Prata optaram por contratar uma assessoria em franquias, uma vez que o processo exige muito mais do que a experiência obtida até agora com o restaurante. Inúmeros pontos devem ser observados para garantir que um franqueado ofereça o mesmo padrão que o idealizador está acostumado a trabalhar.

 A NITDA -  presente no mercado há 6 anos  - agora trabalha nos detalhes desse novo negócio com o objetivo de traduzir a experiência em possibilidades para outros investidores. “Nossa meta é exatamente traduzir o que motivou a ideia e o sonho dos nossos clientes até a fase de buscar a expansão em um negócio lucrativo e  interessante para outros investidores. É como validar toda uma história de empreendimento”, conclui Renata Rondon, diretora e consultora especializada em expansão da NITDA.

Restaurante Lagoa da Prata: www.lagoadapratarestaurante.com.br


Sobre o NITDA
 Desde 2004, o NITDA –Núcleo de Integração, Treinamento, Desenvolvimento e Assessoria- aposta em sua excelência e inovação para apoiar o empresário empreendedor a desenvolver a melhor maneira de ampliar seu negócio seja por Treinamento de pessoal, Desenvolvimento de franquias ou na consultoria personalizada. Para isso, conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados que busca atender todas as necessidades do cliente, estando atento a todas as novidades, já que o mercado de franquias , consultoria e treinamentos exige uma atualização constante de conhecimento e inovação sem riscos.

AF MIX sabe de seu papel na vida das mulheres


Uma loja online de semi-joias enxerga no comércio informal um nicho forte de vendas e reconhece a força das sacoleiras na revenda
Um negócio que gera outro e que dá suporte para os dois. É assim que funciona uma venda online de joias pela AF Mix! Quem compra, leva muitas vantagens, como peças de qualidade, preços justos e dependendo da quantidade, o frete sai grátis e com uma margem de lucro de até 150%, que em compensação gera o retorno de clientes satisfeitos que compram cada vez mais a cada sucesso de vendas!
A AF Mix sabe da importância do seu papel na vida financeira de seus clientes “ A maioria das nossas clientes é de mulheres que revendem nossas peças para complementarem sua renda familiar” afirma Sarah Courel, sócia proprietária da AF MIX, “ Essa mulher sustenta sua família, muitas vezes, revendendo junto com roupas, produtos de catálogos e vê nas joias uma oportunidade maior de lucro, já que oferecemos uma margem alta e qualidade nas peças” confirma Sarah.
Sarah acredita que esse sucesso das vendas online seja mérito da internet, que extingue os intermediários na hora da compra, e ajuda a revendedora na hora de aumentar o seu lucro, “As peças que fabricamos sai direto da fábrica para a revendedora, um peça que ela teria uma margem de 40 a 50% comprando na loja, aumenta para 100 a 150% pela loja virtual” diz Sarah, “Sem contar que ainda damos descontos progressivos e frete grátis,  dependendo do valor do pedido”.
Há apenas um ano no mercado virtual, a AF Mix está em franco crescimento, com vendas e entregas até no exterior “ Para o mercado WEB não há fronteiras, temos vendas diárias vindas de países como Portugal, África e até da Polônia” confirma Sarah. Diferentemente do perfil brasileiro, as vendas realizadas para fora do país são de peças com Pedras brasileiras “ As mulheres gostam de peças com pedras e brilho, diferente das brasileiras!” diz Sarah.
O site também oferece serviços que dão garantia de uma boa compra: A Certisign, que é um certificado que indica que empresa é segura e lícita na WEB,  e por ser um ambiente seguro e criptografado em 128 bits – o mesmo nível de segurança dos sites dos bancos – aceita todos os tipos de cartões, oferecendo também a opção para quem prefere o uso de boletos e até de transferências bancárias.
A AF Mix é uma empresa que nasceu pela inovação e se mantém pela tradição da qualidade!

Assista na integra a entrevista da Sarah Courel no programa Click Negócios.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Coworking de SP lança a primeira Virada Empreendedora

Acontece neste sábado, dia 10, um pool de serviços voltados para MPE

Com palestras e serviços voltados para os micro e pequenos empreendedores o Coworking MyJobSpace inova na versão Virada Empreendedora de São Paulo. Serão 7 horas de muita informação e dicas de profissionais que vivem isso no dia a dia e irão compartilhar conhecimento, experiências e principalmente, oferecendo  serviços que poderão ajudar o micro e pequeno empreendedor.

Com um valor simbólico de R$10,00 para entrar, o MyJobSpace sedia o primeiro evento focado em disseminação de conhecimento para os “pequenos”, “Nós sabemos como é difícil para o pequeno empreendedor ter todas essas informações, por isso oferecemos aqui serviços que irão ajudá-lo no seu dia a dia, além de bons profissionais que sabem lidar com essas questões”afirma Ana Lúcia Pedro Fontes, proprietária do MyJobSpace e do Rede Mulher Empreendedora, co-patrocinadora do evento.

Lá os empreendedores encontrarão dicas de Vendas, financeiras, de como criar logomarcas, assessoria de Imprensa, saber mais sobre os “Anjos Investidores” e ainda ver questões de financiamentos e dívidas da empresa com profissionais capacitados.

Será um sábado bem produtivo, com palestras de consultores, profissionais do ramo, professores universitários e ainda, poder contar com a troca de experiência de cada participante!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pirmeira Virada Empreendedora em SP no MyJobSpace!


virada.jpg
Não perca a I VIRADA EMPREENDEDORA, que acontece dia 10 de Setembro das 10h às 19h, no espaço de Coworking e Eventos MyJobSpace - Av. Eng. Armando de Arruda Pereira,  345  a cerca de 300 metros do metrô Conceição. 

O evento visa apoiar os pequenos empreendedores oferecendo os serviços mais buscados por este público, tudo em um único local e com preços acessíveis. Se você é um pequeno empreendedor, com empresas já constituídas ou em desenvolvimento e busca apoio para o  seu negócio, então garanta a participação pela página da Virada no Facebook.

SERVIÇOS /EXPOSITORES

Contador, aplicativos para redes sociais, assessoria de imprensa, logomarcas, cartões de visita, materiais promocionais, marcas e patentes.

PALESTRAS DE NEGÓCIOS

 11 horas -   TEMA Como ganhar dinheiro com a empresa

Facilitador: Antonio Carlos de Matos

Mini Bio: Administrador de empresas, professor universitário, consultor em gestão empresarial e palestrante sobre temas da excelência gerencial e liderança. Autor de vários livros e criador de programa de TV sobre empreendedorismo e montagem de negócios. Autor do livro digital “Gestão Financeira – uma abordagem prática para pequenas empresas “. Escreve o Blog “Ágil + Frágil” sobre gestão empresarial, onde orienta empresários sobre viabilização de negócios. Exerceu por diversas vezes a Gerência de Tecnologia da Informação e comandou por 13 anos a Consultoria Empresarial do Sebrae-SP. É Diretor de Operações do IBELG Instituto Brasileiro de Excelência em Liderança e Gestão


12 horas - TEMA Ter a minha empresa é uma boa ideia?

Raquel Marques e Débora Andrade

Mini Bio Raquel: Raquel Marques, diretora da SocialBureau, empresa que realiza projetos para que seus clientes tenham sucesso utilizando as mídias digitais (Facebook, Twitter, LinkedIn, Blogs, recursos do Google, etc). Tecnóloga em processamento de dados e mestranda em Saúde Pública, pesquisa a mobilização civil na internet em prol mudanças em políticas públicas.

Mini Bio Débora: Psicanalista, pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV. Dedica-se ao atendimento clínico em consultório, também trabalhando com grupos operativos. Idealizadora e gestora do Projeto Instigar, presta serviços de consultoria a empresas, utilizando para isto conceitos de psicanálise & gestão.


13 horas  - TEMA Como obter Investimento-Anjo para seu Negócio

Facilitador / Cassio Spina

Mini Bio: Engenheiro eletrônico formado pela Escola Politécnica da USP, foi empreendedor por 25 anos, tendo fundado a Trellis, empresa especializada em produtos e soluções para redes de comunicação de dados e voz. Atualmente exerce função de investidor-anjo apoiando novas empresas  é o criador da rede Anjos do Brasil


14 horas   - TEMA Vendas para Pequenos Empreendedores

Facilitador : Eloisa Santos (NITDA)

Mini Bio: Eloisa Santos é diretora Operacional do NITDA, consultora especialista em implantação de franquias focada em equipe de vendas, palestras, workshops e treinamentos. Atuou por 14 anos em rede de franquias.


15 horas - TEMA Inovação para Empreendedores

Facilitador : Alice Sosnowski

Mini Bio: Graduada na UFMG, com especialização na PUC-SP.Escreve sobre tecnologia, empreendedorismo e inovação para diversas mídias. Sócia da Objecta Internet, agência focada na construção de sites, sistemas e produtos web.Participa do programa 10.000 Women, promovido pelo Goldman Sachs e FGV-SP


16  horas - TEMA Gestão de Canais Digitais

Facilitadora: Maria Carolina

Mini Bio: Sócia-fundadora da startup KingoLabs. Com apenas 33 anos de idade, possui 14 anos de experiência em gerenciamento, desenvolvimento e análise da Informação. É responsável pela área de Inovação da KingoLabs, coordenando os novos projetos de Mobile, Infraestrutura e Web 2.0. Desta área saíram alguns produtos consagrados na web brasileira, como o Sorteie.me, o Kingometer e o TRManager.


17  horas   - TEMA Educação Financeira para empreendedores
  
Facilitador: Alexandre Damiani

Mini Bio: Administrador de empresas, atuando fortemente nos últimos anos nas áreas de marketing e Recursos Humanos. Experiência abrangendo pesquisa de mercado, pesquisa de satisfação, análise de concorrência, viabilidade de produtos e serviços, campanhas de marketing, negociação com agências, utilização de verbas publicitárias, gerenciamento de parcerias, relacionamento com gráficas, veículos de comunicação, mídias digitais e outros segmentos e serviços relacionados a marketing e comunicação. Formado e capacitado pelo Instituto DSOP de Educação, com ampla experiência em treinamentos corporativos e consultorias individuais. Atualmente é Educador Financeiro e Diretor Executivo no Instituto DSOP de Educação Financeira


EMAIL MARKETING - Cópia (2).jpg,EMAIL MARKETING.jpg