segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ação especial criada para cliente gerar notícia



Pixolé lança Concurso Cultural em comemoração aos 35 anos de história

Começa hoje, dia 16 de maio, o concurso cultural  “A Minha história com a Pixolé – 35 anos”

Em comemoração aos 35 anos de história, a Pixolé Calçados lança o concurso cultural que vai mexer com a memória de seus clientes! E premiará as três melhores histórias que demonstrem como a Pixolé está ou esteve presente na sua vida!

A Pixolé tem uma relação mais que comercial com seus clientes, tem uma ligação afetiva. “Estamos sempre ouvindo histórias de lembranças carinhosas  de clientes que fazem questão de trazer seus filhos na loja que costumavam vir com seus pais ou avós para fazerem compras” afirma Paulo Esteves, diretor da Pixolé Calçados. “E é isso que queremos resgatar e registrar para sempre!, conclui Paulo.

A Pixolé Calçados possui 12 lojas no estado de São Paulo, entre o ABC paulista, Sorocaba e Capital.
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Concurso Cultural “A minha História com a Pixolé - 35 anos” Prêmio(s):
1º colocado:
- R$ 2.000,00 em vale-
compras, na loja Pixolé que o cliente escolher.
2º colocado:
- R$1.000,00 em vale-compras – idem.
3º colocado:
- R$ 500,00 em vale-compras – idem.

Forma de participação:
O participante deverá entrar no site do concurso – www.pixole.com/hotsite  –e escrever a sua história com a Pixolé – 35 anos!.   As histórias serão avaliadas pela Comissão julgadora, conforme regulamento descrito no site. As decisões dessa Comissão serão soberanas e irrecorríveis. As 3 melhores histórias, que podem ter fotos ou não, serão julgadas segundo a Comissão julgadora e ganharão os prêmios.
Data limite:
01 de julho de 2011
Link da promoção: www.pixole.com/hotsite


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Novo Cliente: um novo Formato

A Assessoria de Imprensa num novo formato, é justamente o que estamos fazendo para o profissional liberal, o Arquiteto Adelmo Santiago Ramos. Com um pacote de ações pré-definidos, nós estabelecemos como seria a prestação de serviços de acordo com suas necessidades de divulgação e financeiras, deixando claro, os passos e seus benefícios.
É uma nova forma de fazer assessoria de imprensa, que dá chance para os profissionais liberais, para as micro e pequenas empresas se mostrarem, ao preço que elas podem pagar. Sendo justo para ambos os lados.
Nós fazemos nosso trabalho e recebemos por isso, em contrapartida, eles divulgam o trabalho deles sem onerar seus ganhos, é o que chamamos de comunicação NA MEDIDA CERTA!

Abaixo segue a última matéria publicada nos sites de arquitetura do país:



O arquiteto Adelmo Santiago Ramos cria um novo conceito para clientes que se multiplicaram com os empreendimentos imobiliários

Com um currículo de fazer inveja a muito profissional gabaritado, Adelmo Santiago Ramos, arquiteto titular do escritório ASR Arquitetura Lighting Design de São Paulo, enxergou no mercado uma oportunidade para uma proposta diferente de trabalho. “Com esse ‘boom’ de apartamentos cada vez menores, surgiu também um novo público: que tem consciência de que precisa se planejar para morar bem e que ao mesmo tempo não tem a cultura de consultar um arquiteto para tanto” afirma Adelmo.  E foi pensando nisso que ele criou uma maneira nova de trabalhar com seus clientes, desenvolvendo o projeto por consulta. Ele vai até o cliente ou vice-versa e enxerga suas necessidades; com esses dados e a planta do imóvel em mãos, ele monta um “diagnóstico” de acordo com o perfil do cliente, e cobra suas horas de trabalho como se fosse uma consulta médica. “É claro que cada caso é um caso, mas na maioria das vezes, do desenvolvimento até a aprovação, não passam de duas ou três consultas” declara.
Esse novo modelo de negócio tem atraído vários tipos de público, com diferentes padrões de exigência.  Um caso recente foi de um casal de Atibaia, interior de São Paulo, que soube dessa nova proposta e marcou com o profissional um encontro. O trabalho foi desenvolvido e, em duas visitas incluindo uma ida a loja de (especializada) lustres, foi fechado com sucesso! Um “diagnóstico” seguido de estudo e recomendações foram elaborados, e a visita à loja de iluminação complementou o trabalho. “Acredito que o mercado muda constantemente e nós, como profissionais liberais, devemos estabelecer formas de também atender satisfatoriamente a essas demandas que vão surgindo”, afirma convicto o arquiteto.
Adelmo Santiago Ramos é pernambucano, atua em S. Paulo, tem 56 anos (casado com Nicole Uurbanus, holandesa, designer de jóias e artista plástica) e, além de arquiteto, é designer de luminárias, algumas já utilizando a tecnologia dos LEDs, com caráter sustentável e de design contemporâneo, além de muita brasilidade. 






segunda-feira, 2 de maio de 2011

Assessoria de Imprensa para Micros e Pequenos Empreendedores

Costumo dizer que a Assessoria de Imprensa "parece ser coisa" de empresa grande, e que as pequenas acham que só vão poder contar com uma, quando ficarem "grandes", mas que na verdade todos podem ter uma Assessoria de Imprensa e Comunicação, só vai depender de onde sua empresa quer chegar. As vezes, por fazer parte de um mercado ainda em crescimento, ou sua empresa ser de um nicho específico fica mais fácil atingir o público e direcionar as comunicações.

O que as pessoas confundem um pouco é o fato de estar na mídia e a propaganda. Assessoria de Imprensa não é propaganda, é muito diferente disso, porque a primeira pessoa que temos que comunicar sobre a sua empresa, seu negócio, é o jornalista e não a área comercial do veículo de comunicação. Vamos dizer que a segunda opção é muito mais negociável que a primeira! Porque o jornalista de redação recebe milhares de informações diferentes diariamente e para ele fica muito mais difícil  enxergar a relevância de cada uma delas, e aí entra o papel do Assessor de Imprensa. Que com suas conexões e poder de persuasão consegue fazer o jornalista ver o diferencial daquela notícia que poderia passar despercebido entre outras tantas.
É verdade também que tem crescido muito o número de Assessorias independentes por aí, e que o jornalista está cada vez mais sendo “bombardeado” com notícias, mas o diferencial é a qualidade de cada uma.
Por isso, o primeiro passo para o empresário saber se precisa de um assessor de imprensa é saber se o que ele produz, faz é diferencial no mercado, traz notícias relevantes, que iriam chamar a atenção da mídia, porque as vezes, o obvio pode parecer notícia e não é, e vice-versa. É um mundo em constante mudança: de interesses, de assuntos e principalmente de profissionais capacitados.
Para o assessor “jogar” a notícia no meio das redações não é tarefa difícil, o difícil é fazer com que ela seja publicada com o respeito e a seriedade que merece cada assunto, cada editoria, sem parecer propaganda, ou matéria paga, gerando mais credibilidade para o seu trabalho e a marca do seu cliente.