segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Amizades que sempre farão a diferença na minha vida!

As vezes, penso que perdi algumas amizades porque não soube cativá-las ou porque não fui uma boa amiga como gostaria de ter sido, ou melhor, como meus amigos gostariam que eu fosse! Aí, me encho de culpas, de desculpas e de argumentos que eu mesma sei que não vão me fazer voltar no tempo e mudar o que já foi feito, ou o que deveria ter sido feito! Mas, hoje vejo que em cada fase da minha vida tive amizades diferentes e que cada uma, da sua maneira, sempre me ajudou, me fez crescer e a enxergar coisas que nunca veria sozinha!
Nunca fui uma pessoa "cheia" de amigas, mas tenho certeza que tive as melhores! Todas elas me deram o que eu precisava, no momento certo! Quando era menina, queria bonecas, brincar de ser professora, de escritório!Para isso tive do meu lado a Carlinha, a Milena, a Valéria....Depois fui para a fase dos bailinhos, das domingueiras, aí tive a Carla e a Fernanda. Depois fui para o interior e descobri outra vida, outras pessoas que também marcaram a minha adolescência, como a Catia, a Argélia e a Graziela. Já na Faculdade, descobri amizades inesquecíveis que me mostraram o outro lado da vida pessoal, profissional e a real..rsrs...como a Roseli, a Grazy e a Leandra!


Casei - ganhei meu melhor amigo - tive filhos (ganhei mais dois eternos amigos), e as amizades se restringiram a família...o que não é nada desmerecedor, ao contrário, descobri amizades que nem imaginava, de tios, tias, cunhadas, primas e principalmente pai, madrasta, mãe e irmãos! Todas enriquecedoras demais para mim!


Mas Infelizmente, ou não! - as pessoas entram e saem de nossas vidas - mas sempre deixam suas marcas - e a vida leva cada um para o seu caminho! E como não poderia ser diferente, a vida nos apresenta novos caminhos, novas oportunidades e novos amigos, sempre! 
No trabalho aprendi muito mais que uma profissão, na VW, ganhei amigos que quero levar para sempre, como a Cássia, o Humberto e a Helô,  além de amigas-irmãs como a Ana e a Adriana que fazem hoje, parte da minha vida, dessa minha fase, o melhor momento de amizade que poderia ter! Pessoas que com suas bagagens de vida, com suas experiências e amizades compartilham comigo sua amizade! Me ajudam, e me deixam ajudá-las! E isso é amizade, e nada melhor para explicar isso do que a frase: "Os verdadeiros amigos são aqueles que te conhecem muito bem e ainda continuam sendo teus amigos"....
A todos vocês, a minha gratidão eterna!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rede Mulher Empreendedora


No Brasil estudos do SEBRAE e do *GEM  apontam que, pela primeira vez, 52,4% dos novos negócios estão sob controle de mãos femininas. 

      O Brasil está na 7ª. posição do ranking mundial de empreendedoras, composto por 42 países, com 7,7 milhões de mulheres à frente de negócios.

      Em 2001, de cada 10 empreendedores por oportunidade, apenas 3 eram mulheres, enquanto 7 eram homens. Em 2008, a relação se igualou.

      Segundo a pesquisa, o que leva a brasileira a empreender é principalmente a necessidade.  Mais da metade das entrevistadas (58%) partiu para o próprio negócio para ajudar nas despesas da casa.

O empreendedorismo feminino já é um tema tratado em vários grupos nas redes sociais e fora do Brasil existem iniciativas para apoiar estas mulheres como:  www.womanowned.com  e www.empowerme.com , entre outras.

Com objetivo de  reunir mulheres dispostas a empreender neste país, e que necessitam de apoio, colaboração e integração, a AG4 Global Services, pioneira no lançamento do 1o. Portal de Elogios do Brasil, o ElogieAki www.elogieaki.com.br, amplia o seu campo de atuação  e   lança agora o REDE MULHER EMPREENDEDORA.

O que é?

É uma plataforma de serviços que tem como objetivo unir e apoiar as mulheres empreendedoras de todo país no desenvolvimento do seu negócio.

A Rede Social

A exemplo de muitas das redes sociais existentes , a Rede Mulher Empreendedora www.redemulherempreendedora.com.br prioriza a integração, o conhecimento e a troca de informações entre as mulheres empreendedoras de todo Brasil. As participantes se cadastram, publicam um perfil do seu negócio, acessam dicas, notícias importantes, participam de fóruns de discussões.

O Espaço colaborativo

Utilizando um misto do modelo de CoWorking e Incubadoras,  é um espaço de trabalho com toda infraestrutura de um escritório como acesso a internet, estações de trabalho, auditório, salas de reuniões, terraço de convivência, sala de café e almoço. Além disto, conta ainda com ferramentas de apoio ao negócio da mulher como : uma rede de fornecedores  e serviços, além de uma seleção de negócios com ramos diferentes para proporcionar o apoio mútuo.

O público (espaço)

Mulheres empreendedoras de todo Brasil que precisam de um espaço em São Paulo, para trabalhar, realizar reuniões, receber clientes, fazer palestras e promover eventos.

O espaço também está disponível para ser utilizado por empresas ou entidades para realização de palestras, eventos e reuniões.

A motivação:

A busca pela qualidade de vida, pela proximidade dos filhos está movimentando cada dia mais mulheres para a frente do seu próprio negócio.  " É este movimento que a Rede Mulher Empreendedora quer apoiar ", afirmam os sócios.  


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

LALEC organiza a entrega de doações em SP para o RJ



O LALEC está organizando a entrega de doações para as vitimas da catástrofe do Rio de Janeiro. Na próxima sexta-feira, dia 21, eles enviarão um caminhão de doações com destino ao Rio de Janeiro.

O mini-caminhão tem capacidade para até 2,5 toneladas e a ideia é lotá-lo com a ajuda de cada um de vocês.

A lista abaixo é especifica e desenvolvida através da experiência do LALEC, que após uma pesquisa das necessidades constatou que esses são os itens menos doados e que no momento são os mais necessários:

PRODUTOS DE LIMPEZA
- água sanitaria
- Lisoform
- sabão em pó,
- detergente
- vassouras, 
- rodos,
- luvas de limpeza (emborrachada)
- panos de chão,
- álcool 90º

HIGIENE PESSOAL
- sabonete,
- sampoo,
- condicionador,
- toalhas de banho
- fraldas infantis PMG e XG
- escova de dente,
- pasta de dente,

ALIMENTOS  NÃO PERECÍVEIS (FACEIS DE SEREM CONSUMIDOS)
- leite em pó,
- açúcar,
- achocolatado,
- bolachas e biscoitos
- sopinha de bebês (potinhos),
- sopas rápidas (tipo Maggi, Knorr),
- sardinha e atum
- enlatados.

A ARRECADAÇÃO SERÁ FEITA SOMENTE NA AVENIDA INDIANÓPOLIS, 2077 - DAS 8:00 AS 18:00,  AO ENTREGAR A DOAÇÃO CONFIRME QUE ESTA DOANDO PARA AS VITIMAS DAS ENCHENTE DO RIO DE JANEIRO.

VAMOS DIVULGAR E SE MOBILIZAR, TEMOS APENAS UMA SEMANA ... CONTAMOS COM TODOS VOCÊS PARA QUE POSSAMOS IR COM O CAMINHÃO CHEIO !! 
 

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Espaço Colaborativo para Mulher Empreendedora chega a São Paulo


 Mulheres Empreendedoras já representam mais de 50% da direção de pequenas empresas, segundo estudo do SEBRAE e GEM. E p
ara atender este público, será lançado o  REDE MULHER EMPREENDEDORA, um novo conceito que está chegando ao Brasil. É uma Rede Social e um Espaço Colaborativo (CoWorking) para Mulheres Empreendedoras que querem trabalhar num ponto estratégico de São Paulo (próximo ao terminal e metrô) sem despender de altos custos para manter um escritório tendo a oportunidade de se relacionar com outras pessoas de ramos diferenciados, podendo até gerar negócios e parcerias futuras.



Vale a pena conhecer o espaço que estará aberto a partir do dia 19/01, e fica na 
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 345 (esq. Miguel Hernandez)  Jabaquara - São  Paulo - SP
  telefone para contato: 11 - 2619-9190.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cláudia Mamede é a nova Assessora de Imprensa da Pixolé

Cláudia Mamede Comunicação Corporativa  assume a partir desse mês, janeiro de 2011, a Assessoria de Imprensa da Calçados Pixolé, empresa fundada há 34 anos, com 15 lojas distribuídas entre o ABC e interior paulista e detentora das marcas Pixolé, CapriShow e Pixolézinho.

Contatos podem ser feitos diretamente com:

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Atibaia Campo na Globo!

Na última semana, o Atibaia Campo fez parte de uma matéria da Globo do interior Paulista, transmitida pela TV Vanguarda!
Vale a pena ver! ficou muito bacana! 
As imagens de lá são realmente encantadoras!

Clique no link abaixo e assista:


http://www.vnews.com.br/video.php?id=8536 

domingo, 2 de janeiro de 2011

É tempo de Renovação!

Sempre acreditei que as energias boas se renovam a cada novo ano e que as ruins ficam no ano que passou! Assim fica mais fácil planejar novos desafios, novas aventuras e trazer as boas experiências para o ano que acaba de nascer!
E esse ano promete! - Estou com ideias a mil! A partir de meados de janeiro estarei atendendo uma nova conta - um novo cliente! - e para variar, estarei descobrindo um novo MUNDO, um outro Universo! Mas sempre digo que minha profissão me dá muitas possibilidades, e a que mais gosto é de conhecer a cada "cliente novo" universos diferentes! A cada nova oportunidade vejo um aprendizado! Sempre aprendo com as pessoas que conheço a cada novo trabalho, aprendo sempre com meus clientes, aprendo a enxergar que há coisas novas  para cada lado que se olhe, que tudo só depende da gente querer ou não enxergar e aprender com elas!
Por isso, tenho certeza que agora é o tempo de pensarmos um renovação pessoal, profissional e tudo mais que possa ser renovado!!