sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pessoas que fazem a diferença

Ontem fui no lançamento do curso FORMARE na Empresa ThyssenKrupp em Diadema. Lá pude ver, que quando as pessoas querem fazer a diferença não é preciso muita coisa, basta apenas ter boa vontade e acreditar no ser humano. Eram 20 adolescentes entre 15 a 17 anos, de baixa renda da cidade de Diadema que estavam cheios de sonhos e esperanças e que viam ali a oportunidade de mudarem suas vidas e de suas famílias. A presença das famílias e dos empregados da Thyssen dava ao evento um "ar" de festa, mas todos estavam focando seus olhares de admiração naqueles que estavam ali, abrindo suas portas, seus tempos e principalmente acreditando naqueles "meninos" que se parecem com tantos que vimos por esse Brasil a fora.

A FORMARE tem como objetivo formar jovens talentos e dar oportunidade das empresas praticarem o voluntariado de forma inteligente e com a responsabilidade social. Provando que essa responsabilidade pode ser um ótimo negócio para ambas as partes.

Para a empresa, melhora o clima organizacional, valoriza a imagem institucional, promove o desenvolvimento local e investe em qualificação profissional.

Para os alunos, os benefícios são vários, mas o mais importante é prepará-los para a obtenção do seu primeiro emprego.

Os professores podem ser voluntários da própria empresa ou não, mas que doarão seu tempo e suas experiências em sala de aula. Os cursos são desenvolvidos de acordo com as características de cada empresa, abrindo assim um leque de opções no mercado.

Os dirigentes da Thyssen Krupp estão de parabéns pela iniciativa, que com certeza, colherão frutos magníficos por essa ação... que estará muito acima de apenas bons negócios.


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A vida muda quando você muda

 Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa que impedia seu crescimento na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes". No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: - Quem será que estava atrapalhando o meu progresso? - Ainda bem que esse infeliz morreu! Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: Você mesmo! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. "SUA VIDA MUDA QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA." "OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME; OS ALEGRES ACHAM QUE ELE CANTA." O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. 




Autor: Luiz Fernando Veríssimo

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O alarme está tocando, você está ouvindo?!

Tomei a liberdade de publicar aqui, em meu Blog, as sábias palavras de Tadashi Kadomoto, que chegaram até mim nessa manhã e que acredito ter a missão de divulgá-la para todos. Ele passa uma mensagem importante sobre os dias que estamos vivendo e o nosso comprometimento com tudo isso. Leia, vale a pena: "Se você foi afetado diretamente pelas chuvas torrenciais que tem caído, perdeu um ente querido, teve a casa alagada, perdeu tudo encharcado pela água... talvez amaldiçoe a chuva. Mas se você vive uma situação de seca desértica, calor escaldante sem uma gota d`água, talvez amaldiçoe o sol. Na verdade são PRESENTES que estamos recebendo da natureza para ACORDARMOS... para nos CONSCIENTIZARMOS do que estamos fazendo com a Mãe Terra. É como o alarme do seu carro ou da sua casa: dispara e você sai correndo para ver o que acontece , aciona alguém para resolver ou larga para lá? E a natureza está tocando o ALARME e nós não AGIMOS e ela aumenta a intensidade do alarme e a humanidade continua adormecida. Por isto, sinto nestes “desastres” naturais um presente da natureza... Talvez AINDA tenhamos tempo de nos Conscientizarmos, acordarmos e AGIRMOS DE MANEIRA ECOLOGICAMENTE CORRETA. Abra seus canais de percepção e SINTA o que a natureza quer te ensinar com tudo que está acontecendo. E faça suas escolhas para 2010... diga SIM para a VIDA... diga SIM para a NATUREZA... Diga SIM para REPENSAR nos seus comportamentos.... diga SIM para RECICLAR... diga SIM para REUTILIZAR... diga SIM para REDUZIR. Com amor e luz, Tadashi Kadomoto Instituto Tadashi Kadomoto

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que o Brasil pode oferecer ao mundo?

No final do ano passado passou por São Paulo, a primeira edição do TED(Technology, Entertainment, Design)e a proposta era criar discussões entre os pensadores sobre a questão: "O Que o Brasil tem a oferecer ao mundo agora?". E veja o que descobri: Uma máquina de fazer água. Os brasileiros são famosos por sua criatividade e genialidade em modificar as coisas, mas construir uma máquina de fazer água surpreendeu o mundo inteiro, literalmente! Parece uma idéia absurda, mas foi exatamente isso que a startup brasileira HNF Water fez: inventou uma máquina que gera sua própria água. Como? Ela condensa o vapor de água presente no ar. Simples e genial! A água gerada pela máquina, que parece um bebedouro comum, é potável e pode ser produzida em desertos ou em regiões secas - mesmo baixa, a umidade do ar nesses locais é suficiente para a condensação. O aparelho custa cerca de 6.500 reais, produz até 50 litros de água por dia. A Bahia já comprou alguns, a Arábia Saudita está interessada, e a empresa já está estudando modelos para uso doméstico, que faz 15 litros de água por dia, e uma outra para agricultores que faz 10 litros. É a melhor notícia que o Brasil poderia dar ao mundo, não é mesmo? Fique ligado! vou colocar todas as novidades desse congresso aqui no meu Blog!Acompanhe!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ofereça boas palavras!

Estava eu com minhas leituras noturnas quando me deparo com a declaração de um espírito protetor - de 1968 - que diz: "Deus permite que existam orfãos para nos animar a lhe servimos de pais. Que divina caridade, a de ajudar uma pobre criaturinha abandonada, livra-la da fome e do frio, orientar sua alma...Dai com ternura, juntando ao benefício material o mais precioso de todos: uma boa palavra, uma carícia, um sorriso amigo." Vamos praticar esse lindo exercício! Oferecer boas palavras, carinhos e sorrisos! E nos esforçar para estender isso a pessoas que não conhecemos, aqueles que não sabemos sua história, sua vida, mas que com apenas um sorriso e uma boa palavra podemos tocar no coração. Vamos começar hoje?

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Posturas positivas atraem pessoas positivas

Cada vez mais vejo em matérias de jornais e revistas esses tipo de assunto, como as ações positivas geram atitudes positivas e vice-versa. Sempre acreditei nisso! Desde pequena aprendi pelos ensinamentos dos meus sábios pais e através da doutrina Seicho-no-ie que palavras e ações positivas nos direcionam para o bem, que atraímos o que pensamos, e que as palavras são as formas de concretizarmos isso. Hoje tento ensinar isso para meus filhos também. Ensino que Semelhante atrai semelhante...se estivermos cercados de pessoas negativas, é porque estamos sendo negativos...é sempre momento de parar, refletir e mudar a postura. Porque sabemos que para mudar os outros e o mundo precisamos mudar nós mesmos primeiro. É nossa energia que atrai ou repele as coisas, os acontecimentos, as pessoas e as atitudes perante a vida. Se está tudo bem, só agradeça a Deus e ao universo! ótimo! Se não está tão bem assim, veja a sua postura perante aquele problema que te persegue tanto e veja se não é você mesmo que está "emperrando" a solução... Eu sei que parece bobo, ou até mesmo ideológico demais...mas acredite! Tudo está centrado em nós..desde o menor probleminha até a nossa maior felicidade, basta acreditar, pensar e agir positivamente! Vamos começar a semana com uma postura positiva? Por que não?! Saudações positivas, Cláu

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Escrever olhando para onde?!

 
Posted by Picasa
Passei dias assim!escrevendo com essa vista!
Vista para o mar!
Para o pensar!
Para o céu com brigadeiro, filhos e família!
Trabalhar assim é o mesmo que comer jujuba dentro do ônibus, ou pipoca na fila...vc vê graça em quê!?
Posted by Picasa
PS: Escrever...escrever....escrever..... sem pretensões!