segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

em 2010...



Que eu me permita olhar, escutar e sonhar mais.

Falar menos.
Chorar menos.
Ver nos olhos de quem me vê a admiração que eles me têm e não a inveja que penso que têm.
Permitir sempre escutar aquilo que eu não tenho me permitido escutar.
Saber realizar os sonhos que nascem em mim e por mim e comigo morrem por eu não os conhecer.
Então, que eu possa viver os sonhos possíveis e os impossíveis;

Aqueles que morrem e ressuscitam:
A cada novo fruto,
A cada nova flor,
A cada novo calor,
A cada nova geada,
A cada novo dia.
Que eu possa sonhar o ar,
Sonhar o mar,
Sonhar o amar,
Sonhar o amálgamar.


Que eu possa substituir minhas palavras pelo toque, pelo sentir, pelo compreender, pelo segredo das coisas mais raras, pela oração mental (aquela que a alma cria e que só ela, ouve e só ela, responde).
Que eu saiba reproduzir na alma a imagem que entra pelos meus olhos fazendo-me parte suprema da natureza, criando-me e recriando-me a cada instante.
Que eu possa chorar menos de tristeza e mais de contentamentos.
Que meu choro não seja em vão, que em vão não sejam minhas dúvidas.
Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar meus destinos com dignidade.
Que eu não tenha medo de nada, principalmente de mim mesmo: que eu não tenha medo de meus medos.
Que eu adormeça toda vez que for derramar lágrimas inúteis e desperte com o coração cheio de esperanças.
Que eu faça de mim uma mulher serena dentro de minha própria turbulência, sábia dentro de meus limites pequenos e inexatos, humilde diante de minhas grandezas tolas e ingênuas (que eu me mostre o quanto são pequenas minhas grandezas e o quanto é valiosa minha pequenez).
Que eu me permita ser mãe, ser pai, e, se for preciso, ser orfã.


Permita-me ensinar o pouco que sei e aprender o muito que não sei, traduzir o que os mestres ensinaram e compreender a alegria com que os simples traduzem suas experiências; respeitar incondicionalmente o ser; o ser por si só, por mais nada que possa ter além de sua essência, auxiliar a solidão de quem chegou, render-me ao motivo de quem partiu e aceitar a saudade de quem ficou.
Que eu possa amar e ser amado.
Que eu possa amar mesmo sem ser amada, fazer gentilezas quando recebo carinhos; fazer carinhos mesmo quando não recebo gentilezas.
E... que eu jamais fique só, mesmo quando eu me queira só.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Praticar o Altruísmo como meta para 2010!

Como acontece todo final de ano, fazemos promessas e metas para o ano que se inicia, mas neste me sinto diferente. Quando meu filho mais velho me perguntou "dos altos dos seus 11 anos" qual seria a minha promessa de ano novo, eu parei, pensei e não consegui definir "uma"....fiquei de lhe dar a resposta depois, deixando-o com um ar decepcionado no olhar.

Mas, agora vejo que minha resposta pode influenciar não só a minha vida, mas a dele também, porque se eu dissesse que minha meta seria emagrecer, ou ganhar mais dinheiro em 2010, que valores estaria passando para ele nessa resposta? Por isso hesitei, e pensando bem, cheguei a almejar uma meta que transmitirá valores: praticar o Altruísmo!

Um dos meus inspiradores, o Dr. Augusto Cury define como "Altruísmo é o reflexo de nossa humanidade, quanto mais altruístas, mais humanos somos.  É desenvolver a paixão pela humanidade e a capacidade de se colocar no lugar do outro para perceber seus sentimentos, desvendar suas necessidades".

Acredito que está faltando esse tipo de sentimento na humanidade,  está faltando humanidade nos humanos. As máquinas nos deixam distantes das pessoas, por mais que tenhamos "500 amigos seguidores", quantos você consegue falar e abraçar uma vez por semana? É isso que me preocupa! Neste ano que passou eu me senti muitas vezes sozinha na frente do meu computador, atarefada de coisas para fazer, de e-mails para mandar, mas sem ouvir, ou sentir o afego de uma amizade. Dizer coisas, escrever mensagens já está se tornando frio demais para mim. Eu preciso ir além de me colocar no lugar dos outros, com o altruísmo eu preciso sentir, amar, viver e sentir que faço parte de uma rede de relaciomentos VIVA, não Virtual. Quero praticar o Altruísmo! essa é a minha meta para 2010!
Feliz Ano Novo  e que a paz esteja com todos!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Você pode fazer a diferença!

Na semana passada conheci o LALEC, que como o próprio nome diz significa: Lar Amor, Luz e Esperança da Criança - e pude comprovar com meus olhos e meu coração, tudo que é feito por lá.

Diferentemente do que qualquer pessoa que não conhece um Lar como esse, achei que fosse encontrar um ambiente triste e pouco acolhedor, como se imagina que é um lugar com crianças sem família, mas Não! Todas as crianças transmitiam uma serenidade em seus olhos e sorrisos, por mais de duas horas que passamos por lá, não ouvimos um choro de criança ou qualquer outro som de desaprovação ou de tristeza, muito pelo contrário, só vimos sorrisos, muito carinho e a presença do amor incondicional!

E a primeira coisa que vem a cabeça é: "como posso ajudar?",  "de que maneira podemos fazer parte disso?" e mil idéias vem a cabeça!

Eu e minha "amigona-chefe-irmã" Ana nos propusemos a ajudar com o nosso "expertise" na divulgação e na comunicação do LALEC.

E você? Quer fazer parte disso?

Veja como é fácil  ajudá-los!

Estamos começando uma campanha de ALIMENTOS para o Lar, que apesar de ter muitos parceiros, também precisam de coisas básicas no dia a dia e que acabam faltando, como em qualquer casa: leite, óleo, fraldas e etc...

Eles cuidam de 22 crianças, de 0 a 3 aninhos, e funcionam 24 horas com funcionários "fulltime". Não dá para deixar uma criança sozinha, imaginem 22!!

Se você preferir, e quiser dar uma ajuda em dinheiro, pode ser efetuada através do cadastramento e solicitação de boleto no site : http://lalec.com.br/doe.html

Se quiser virar voluntário, aguarde.....a partir de janeiro de 2010, abrirão as inscrições para os novos voluntários....você será avisado!! PROMETO!

Estamos aguardando sua manifestação e ajuda,
O Lalec fica na Av. Indianópolis, 2077.

Lembre-se, você pode fazer a diferença....