segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rumo a Brasilia-DF!

Posted by Picasa
Essa semana começa uma nova jornada rumo a Brasilia! A busca por um sonho! Brasília é o destino, mas não é a parada! É um novo começo... A distância pode nos separar fisicamente, mas nossos corações jamais! Boa sorte!

Mudanças!

O que é a vida senão uma mudança eterna! A cada dia nós fazemos escolhas, e isso geram mudanças! Mas nós nunca sabemos o quanto cada escolha ou cada mudança nos trará de alegrias ou sofrimentos... Mas só nos lembramos de agradecer as alegrias, as coisas que consideramos bacanas, mas as vezes são as mudanças que não nos agradam que nos fazem crescer mais, é no desconforto que mudamos de lugar...! Por isso, de vez em quando é bom "colocar o bode no meio da sala"!

Essa semana é dele!

Antonio Mamede, merece o destaque no meu Blog essa semana por dois motivos: o primeiro por ser uma pessoa que pratica o bem e sabe reconhecer as pessoas ao seu redor, e segundo porque nessa semana ele completa 55 anos de muita vida!

Essa é uma foto que saiu na revista Você SA em 1999, há 10 anos atrás, e o que me impreciona é que ele já "pregava" pela motivação, valorização e respeito a família na empresa e quem o conhece sabe o quanto isso é verdadeiro em sua vida!

Parabéns pela pessoa maravilhosa que você continua sendo, SEMPRE!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Plantando o bem!

Acredito que tudo que vivemos é consequência do que pedimos para viver, porque sempre estamos no comando de nossas vidas, ninguém pode ter o poder de controlar a sua vida, as suas emoções...a gente só sente e só é o que nos permitimos ser...não devemos culpar os outros pelas nossas decepções ou alegrias, devemos sim agradecer ao universo e a DEUS e a nós mesmos pelo que colhemos, porque o "o plantio é livre mas a colheita é obrigatória" e essa máxima me faz lembrar diariamente que tem coisas que só nós mesmos podemos fazer, ninguém colhe o que é do outro e vice-versa. Por isso, vamos plantar mais coisas boas, vamos plantar o bem! A colheita é certa!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

TERAPIA DO ELOGIO

Arthur Nogueira (Psicólogo)

Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios: não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas.

As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros.
Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.

A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando; amigos, etc.

Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.
Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias.

A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios.
Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.

Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos,subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.

Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa valorizada, a mulher que
se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro; é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.

Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?

Pense nisso!

Algo realmente diferente

Você já reparou como as pessoas gostam de reclamar das coisas, das pessoas? E sempre que podem fazer isso por escrito, fazem com o maior prazer, escrevem com detalhes, colocam hora, nome e não esquecem nada.

Agora, faça um teste. Peça para que essas pessoas elogiem alguém por escrito, dêem nome e tudo mais, vai parecer algo muito difícil a primeira vista. Porque não estamos acostumados a elogiar. Não estamos prontos a demonstrar positividade numa ação, e por sermos “seres humanos”, estamos sempre desconfiados de tudo. Mas, as vezes, encontramos lugares e pessoas que realmente nos cativam, nos deixam satisfeitos no atendimento, no serviço prestado e aí se tivéssemos um lugar, gostaríamos de colocar isso lá, deixar registrado que em algum momento dessa nossa desconfiada vida, nós conseguimos elogiar algo ou alguém. E foi pensando nisso, em onde postar elogios, onde expor a minha satisfação que foi criado o site ELOGIEAKI. O primeiro e único site de elogios do Brasil.


Afinal, por que não criarmos a cultura do elogio? O marketing do bem? O desafio de sermos menos observadores para as coisas que dão errado e mais para as coisas que dão certo! Elogiar, Reconhecer são atitudes difíceis de encontrar por aí, mas que no universo virtual já tem endereço: www.elogieaki.com.br

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Poder da Palavra

Quero iniciar meu Blog escrevendo sobre algo que acredito muito: O poder da palavra! Já que " a palavra" tem um peso muito grande em minha vida, que por ser jornalista, escritora, roteirista, vivo literalmente delas!
Mas gosto de estar sempre em harmonia com elas! respeito-as com todas as letras! Só as pronuncio com louvor, com muito carinho e energia positiva! Pois acredito no poder que elas carregam!Acredito no peso de cada som pronunciado, de cada frase dita!
Imagino o poder que tem um "Pai Nosso", que está circulando no universo por séculos, quantas e quantas pessoas já pronunciaram cada som dessa oração, quanta energia já foi despejada nessas mesmas letras, palavras...e quem duvida desses sons pronunciados e do poder de cada um deles?!
E que da mesma força se usa as palavras negativas. Que também são ditas e pronunciadas através dos tempos...têm o mesmo peso...Só depende de que lado você quer ficar!

Até em simples palavras estamos traçando nosso destino, por isso que só ando acompanhada das melhores palavras que conheço!